Cuiabá é tetracampeão mato-grossense. O Dourado repetiu o placar do jogo de ida, venceu o União por 1 a 0, na tarde deste sábado (06), no estádio Luthero Lopes, e ficou com o título do Estadual pelo quarto ano consecutivo.

O time da Capital já havia vencido a equipe de Rondonópolis também por 1 a 0, na última semana, pelo jogo de ida da decisão. Hoje, o Auriverde voltou a triunfar sobre o Vermelhinho, com gol de Clayson, ainda na primeira etapa.

O gol que confirmou o título veio após erro do Colorado na saída de bola. No lance, Derik Lacerda aproveitou a bobeada da zaga e acionou Deyverson, que de primeira tocou para Clayson. O camisa 25 saiu frente a frente com Caio e finalizou firme para marcar.

Apesar de estar vencendo e levantando a taça parcialmente, o Cuiabá teve dois jogadores expulsos já na reta final da segunda etapa. Alan Empereur recebeu o segundo cartão amarelo após retardar o início de jogo. Cafú também foi expulso após deixar o braço no rosto de Fabinho.

Com o título, o Dourado passou o Operário-VG e se isola na segunda colocação de maior campeão estadual, com 13 títulos, ficando atrás somente do Mixto que soma 24.

Outra curiosidade é que esta é a quarta conquista consecutiva do Dourado, sendo a terceira seguida em cima do União.

Fonte:esportesenoticia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *