O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, assinou hoje a ordem de serviço que autoriza o início das obras de construção do novo Mercado Municipal. Com um investimento de R$ 11,2 milhões – recursos de emendas parlamentares federais e estaduais, além de recursos municipais – o mercado contará um espaço amplo e acessível que aumentará as vendas para os feirantes locais, atrairá mais visitantes e contribuirá para a geração de emprego e renda no município.
“Vamos ter um local adequado para essas pessoas que hoje já têm uma feira em Várzea Grande, com mais condição para a nossa sociedade ter um local decente para ir passear com a família, adquirir seus produtos provenientes da agricultura familiar. É uma batalha que já existe há muitos anos, e agora com o lançamento dessas obras poderemos ter um local com uma estrutura bonita, gerando emprego e renda para o município. Também estamos criando mais um ponto turístico para que as pessoas possam passear com suas famílias e consumir mais produtos dentro do município”, afirmou o prefeito.
O novo Mercado Municipal será construído em um terreno de 9,5 mil metros quadrados, localizado atrás da UPA do Ipase, em uma área desapropriada pelo município. O projeto, que prevê uma área construída de 2.200 m² e contará com uma área principal que abrigará 28 bancas com 56 espaços para feirantes no térreo e 8 espaços no mezanino, totalizando 64 espaços para os comerciantes. Além disso, haverá uma praça de alimentação também com oito espaços, estacionamento com 85 vagas para clientes e 2 vagas para carga e descarga, um sistema próprio de coleta de lixo, uma área de lazer com playground e acessibilidade em todo o prédio.
Além de destacar a importância do novo mercado para a comunidade Kalil Baracat informou que a previsão é que a obra seja concluída em nove meses e que o projeto foi doado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, demonstrando a cooperação entre as esferas governamentais para o desenvolvimento local.
“Agradecemos as parcerias com o legislativo local, a assembleia legislativa, o Governo do Estado na pessoa do governador Mauro Mendes e a bancada federal, a exemplo do apoio dos senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes, do deputado federal Coronel Assis, e dos deputados estaduais Eduardo Botelho, Fábio Tardin, Júlio Campos, entre outros. Sem a colaboração desses parceiros, esse projeto e outros para nossa Várzea Grande não seriam possíveis, eles entenderam a importância desses investimentos para a nossa cidade”, ressaltou.
O senador Jayme Campos, que aportou recursos federais para a realização da obra, ressaltou a importância do mercado para a economia local. “Estamos investindo no futuro de Várzea Grande, oferecendo aos feirantes e à população um espaço moderno e funcional. Este mercado será um marco para a cidade, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social”.
Além de diversos feirantes, comerciantes, pequenos produtores, e, secretários municipais prestigiaram a assinatura os vereadores Gisa Barros, Sargento Galibert, Alessandro Moreira, Braz Jaciro, Jânio Calistro, Carlos Martisn de Figueiredo, Cleyton Nassarden, Emerson Magalhães, Eucaris Barros, Joaquim da Alameda, Paulo Silva, Rogério França Martins, Rosemary Prado e o presidente da Univab, Claido Celestino Batist
Fonte :Várzea Grande