Romero Xavier, o ex-mardo da vítima Raquel Cattani, 26 anos, foi o autor intelectual do assassinato. Ele participou do velório e sepultamento da empresária no último sábado (20) e chorou ao lado do caixão. Ele agiu levianamente diante da família e dos amigos de Raquel . Além de para Romero, seu irmão Rodrigo Xavier também foi preso portambém o crime.preso pelo crime . Rodrigo executou o plano de Romero, levando em conta mais de 30 facadas sobre a vítima.

No domingo, 19 de abril , o pai 19,de Raquel , o deputado estadual Gilberto Cattani, a encontrou morta. Ele imediatamente entrou em contato com o ex-marido da falecida , que ficou chocado ao saber que ela havia falecido .O pai de Raquel , o deputado estadual Gilberto Cattani, a encontrou morta. Ele imediatamente entrou em contato com o ex-marido da falecida , que ficou chocado ao saber que ela havia falecido .

Romero foi detido pela Polícia Civil e liberado horas depois, conforme foi notado pelo

Na casa foram encontrados frascos de perfume, um aparelho de som, um cinto, um porta-celular e uma faca, todos os objetos pertencentes à vítima.

Durante a entrevista, a equipe investigativa reuniu informações que esclareceram que Rodrigo praticou o crime a mando do irmão, Romero. E levou alguns objetos da casa para simular um latrocínio e embaraçar as investigações da Polícia Civil.

O delegado Guilherme Pompeo destacou ainda que durante a sua prisão de Rodrigo foi verificada que a bota que ele utilizava no momento possuía total semelhança com a pegada encontrada na televisão na casa da vítima.

“Portanto, a dinâmica do crime, a ser confirmada com outros elementos de informação, aponta que Romero se encontrou com Rodrigo em Lucas do Rio Verde, na manhã do dia 18 de julho. Como Romero foi o autor intelectual do crime, ele já havia planejado alguns atos”, pontuou Pompeo.

Romero levou Rodrigo para a região do casa da vítima. Ele ficou à espreita da vítima até ela chegar ao sítio. Romero sabia da rotina de Raquel e, de forma planejada, havia retirado o casal de filhos da residência anteriormente.

Ao chegar no sítio por volta de 20 horas da quinta-feira, a vítima foi atacada com uma faca e foi a óbito no local. Em seguida, Rodrigou subtraiu alguns objetos da casa, quebrou a televisão na parte de fora e levou a moto da vítima com o destino a Lucas do Rio Verde.

O executor do crime jogou a motocicleta, o celular e a faca do crime em um rio da região. A Polícia Civil solicitará ao Corpo de Bombeiros para realizar buscas no local.

Ainda nesta quarta-feira, uma equipe policial coordenada pelo delegado Edmundo Félix seguiu até o assentamento Pontal do Marape para conduzir o autor intelectual do homicídio e levá-lo até a delegacia de Nova Mutum

Fonte:Policia civil 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *