Evento será das 9h às 12h e é aberto para servidores e público externo
Na próxima terça-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa promove, no plenário da Casa de Leis, o evento “Gaslighting! Um evento sobre violência psicológica!”. A atividade é aberta para servidores e público externo e contará com apresentações e palestras, das 9h às 12h.
Na programação estão as palestras “Relatos de violência psicológica”, com a defensora pública Rosana Leite, “A caixa de ferramentas dos narcisistas e abusadores emocionais”, ministrada pela seminarista Kelly Arfux; “Violência psicológica é crime!”, com a delegada de Cuiabá Judá Maali, e o lançamento do livro digital (e-book) “A Violência Doméstica Silenciosa Praticada Pelo Narcisista Perverso”, do Ministério Público Estadual.
“A Procuradoria Especial da Mulher, em uma ação do Setembro Amarelo, desenvolveu o projeto objetivando falar e capacitar servidores e terceiros interessados quanto à violência psicológica, trazendo palestrante especialista em narcisismo, além de casos práticos expostos por uma delegada, promotores e defensora pública. Acreditamos que a capacitação sobre violência psicológica pode evitar que muitas mulheres sofram esta violência. Muitas sequer sabem que estão passando por ela, porque culturalmente diversas práticas violentas são aceitas”, salienta a subprocuradora Especial da Mulher da ALMT, Francielle Brustolin.
“Convocamos todas as servidoras e servidores desta casa para que compareçam e convidem parentes, amigos e conhecido para participar deste evento e entender sobre violência psicológica. O evento é aberto ao público e não tem custo”, convida a subprocuradora.
Para abertura do evento focado em saúde mental da mulher vítima de violência está prevista fala do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) sobre prevenção ao suicídio e apresentação de teatro da Escola Estadual Padre Ernesto Camilo.