Morreu nesta segunda-feira (4), aos 93 anos, o empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o seu Tuta, fundador do Grupo Jovem Pan. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com a saúde muito debilitada,

O empresário tinha 93 anos e estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Deixa esposa, filhos, netos e bisnetos.

Com uma longa carreira dedicada ao rádio e à televisão, o empresário iniciou sua trajetória como jornalista na década de 1940. Em 1960, na TV Record, criou a conduziu programas que marcaram a história da TV, como os festivais de música e atrações com os astros da Jovem Guarda, além do formato de Família Trapo.

Já na década de 1970, dedicou-se a estruturar uma grade dedicada à comunicação e prestação de serviços, transformando a antiga Rádio Panamericana na Jovem Pan.

Seu Tuta foi, ainda, um dos responsáveis pelas transmissões ao vivo de futebol e esportes no País a partir de estádios de fora do eixo Rio-São Paulo.

O comunicado de pesar do Grupo Jovem Pan destaca, entre os diversos feitos do empresário, a frase “Ninguém faz sucesso sozinho”, um de seus principais bordões.

“Antonio Augusto Amaral de Carvalho, ‘Seu Tuta’, será lembrado como um líder visionário, um pioneiro da radiodifusão e um mentor que inspirou gerações de jornalistas e radialistas. Seu impacto e legado continuarão a moldar o futuro da comunicação no Brasil”, diz o comunicado da Jovem Pan.

FONTE:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *