Atual situação estrutural do Hospital Cristyan Mary da Silveira e Lima, conhecido como Hospital da Lions, tem preocupado os vereadores de Rondonópolis-MT. Nos últimos dias, a vereadora Kalynka Meirelles tem denunciado que a unidade de saúde está com inúmeras goteiras e que recentemente uma reforma no valor de R$ 435 mil foi feita no hospital.

Foi investido só na reforma desse telhado cerca de R$ 435 mil. Essa obra tem praticamente um ano e desde que ela foi entregue as pessoas vêm reclamando que está tendo goteira. Nós realizamos algumas fiscalizações e constatamos, principalmente agora, que esse é o período mais forte de chuvas, de que não são apenas goteiras. Tem corredores inteiros ali que estão vazando muita água”, disse a vereadora.

Após uma convocação dos vereadores do município, a equipe técnica da Secretaria de Saúde esteve na Ordem do Dia da Câmara na última terça-feira (26) para discutir sobre a estrutura do hospital. “Nessa convocação, eles inclusive confirmaram que a obra não foi bem executada e que agora eles estão acionando a empresa para que ela dê a garantia desse serviço. Nós queremos que essa atitude seja tomada o mais rápido possível porque o período de chuva vai se estender e os pacientes não podem ficar da forma como estão”, disse a vereadora.

Nesta quarta-feira (27), uma equipe de manutenção da Prefeitura de Rondonópolis começou a atuar de forma emergencial para fazer os reparos necessários no telhado da unidade. Segundo nota, um processo administrativo irá apurar a empresa responsável pela obra de reparo realizada anteriormente no telhado do hospital.

“A equipe da Prefeitura de Rondonópolis constatou que a obra não foi executada de forma adequada por parte da empresa. Foi instaurado um processo administrativo para apurar as responsabilidades da empresa nessa má execução. O processo administrativo que pode culminar na aplicação de multas contra a empresa já foi instaurado e está em andamento. O fiscal que não fez o acompanhamento devido da obra já não faz parte da gestão municipal. O município aguarda a conclusão desse processo administrativo para ver qual providência vai ser adotada em relação à empresa que executou a obra com materiais que não foram adequados, o que resultou na questão das goteiras”, afirma nota da Prefeitura de Rondonópolis.

Problemas no telhado também foram encontrados no Laboratório Central de Rondonópolis. O local precisou ser fechado nesta quarta (27) e voltará a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (1º). Segundo um aviso na entrada, o laboratório ficará fechado para a manutenção do telhado devido ao período de chuvas.

Fonte:agoramt

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *