O sargento Odenil Alves Pedroso, da Polícia Militar, foi baleado esta tarde, em frente a Unidade de Pronto Atendimento Morada do Ouro, em Cuiabá, socorrido pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e encaminhado de helicóptero ao hospital municipal de Cuiabá em estado gravíssimo. Por volta das 21 horas, a PM confirmou que ele não resistiu e faleceu.
Ele foi atingido quando saía da unidade, por um criminoso que estava em uma motocicleta. Segundo informações preliminares, o sargento, de 47 anos, estava lotado no terceiro batalhão e escalado para serviço na Unidade de Pronto Atendimento, através da atividade delegada. Ele era lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá, natural de Rosário Oeste e ingressou na corporação em 1998.
A PM em conjunto com todas as demais forças de segurança do Estado, iniciou o trabalho de diligências para buscas aos suspeitos do crime e demais esclarecimentos sobre a morte do sargento Odenil.
O comandante geral da PM, coronel Alexandre Mendes, confirmou que a arma do sargento foi roubada e manifestou em comunicado que “de forma incisiva, é nossa ordem expressa deflagrar uma caçada sem precedentes a esse criminoso e àqueles que lhe prestaram apoio, através de todas as unidades e meios de ação da PM” e que está sendo desencadeada operação para localizar os envolvidos. “Lamentamos profundamente esse brutal e covarde assassinato a um colega de farda, que sempre honrou a instituição em que serviu. Toda a tropa está enlutada e estamos inteiramente unidos neste momento de dor, prestando todas as assistências aos familiares e reforçando o nosso trabalho, nas buscas destes criminosos que agiram covardemente”, afirmou, através da assessoria.
O coronel que estava cumprindo agenda institucional em Nova Mutum retornou a Cuiabá.