O Cuiabá venceu o São Paulo por 2 a 0, neste sábado (05), na Arena Pantanal. Apesar disso, o resultado não foi suficiente para tirar o Dourado da temida zona de rebaixamento.
O Cuiabá dominou o primeiro tempo e abriu o placar logo aos 3 minutos. De bicicleta, Bruno Alves enfiou a bola no fundo da rede.
Aos 13 minutos quase veio mais um. Pitta superou Arboleda na disputa pelo alto, esticou a perna e fez o gol, mas o árbitro apontou falta e o lance foi anulado.
O segundo gol viria aos 41 minutos do primeiro tempo. Clayson recebeu de Lucas Fernandes, chutou e conseguiu mandar a bola no cantinho esquerdo.
No segundo tempo, o placar não sofreu alterações e o desempenho do São Paulo foi sofrível, com os jogadores perdidos em campo. Nem mesmo os 12 minutos de acréscimo ajudaram o tricolor paulista a mudar o resultado.
O jogo levou 11.878 torcedores para a Arena Pantanal, com uma renda de R$ 971.495,00, conforme a assessoria da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
Durante a partida, quatro bolas foram trocadas por estarem murchas, algo considerado inadmissível em um jogo da Série A. O árbitro da partida, Anderson Daronco, chegou a repreender os gandulas.
Se ficar comprovado que as bolas foram colocadas em campo murchas de forma intencional, o Cuiabá poderá ser punido com perda do mando de campo.
Com o resultado, o Cuiabá chega aos 26 pontos, o que é insuficiente para se mover na tabela do Brasileirão. O Dourado segue na 19ª posição.
O próximo jogo do clube mato-grossense está prevista para o dia 18 de outubro, às 18h, no Estádio Antonio Accioly. O adversário será o Atlético Goianiense, último colocado na tabela.