A vereadora Edna Sampaio (PT) seguirá integrante da Comissão Processante contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). A decisão foi comunicada pelo presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL), durante a sessão ordinária desta terça-feira (19.03).

Na sessão que foram sorteados os nomes para compor a Comissão o vereador Dilemário Alencar (Podemos) pediu que a Procuradoria da Casa fosse consultada sobre o possível impedimento da vereadora compor a processante, uma vez que ela também é alvo de investigação pela Câmara.

Além do questionamento de Dilemário, o suplente de vereador Gabriel Guilherme (União) protocolou na Câmara o pedido de substituição de Edna Sampaio.

Conforme o parecer da Procuradoria da Câmara, não existe base legal para impedir a parlamentar de participar de qualquer Comissão. Contudo, ponderou que, do ponto de vista ético e moral, o impedimento seria salutar, e que sua saída na Comissão poderia impedir futuras judicializações para anular o trabalho de investigação contra o prefeito.

Com a decisão, os nomes dos membros serão publicados ainda nesta terça-feira (19) para o início dos trabalhos.

Leia Também:  Perseguição de Mauro Mendes a jornalistas tem repercussão internacional

Os vereadores definiram na terça-feira (12.03) a composição da comissão processante que pode resultar na cassação do mandato do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Wilson Kero Kero (Podemos) irá presidir os trabalhos enquanto Rogério Varanda (MDB) será o relator e a vereadora Edna Sampaio (PT) irá compor como membro.
Fonte:Ademilson Magalhães

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *