Silvio Júnior Peixoto, 26 anos, chegou na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (28) para prestar um novo depoimento. ele é acusado por duplo homicídio no Shopping Popular, matador chega na DHPP em Cuiabá.
A equipe de policiais está sendo comandada pelo delegado Nilson Farias, presidente do inquérito policial (IP) que investiga as mortes de Gersino Rosa dos Santos, o Nenê Game, 43 anos, e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, 27 anos.
Silvio desembarcou no hangar do Ciopaer e foi transferido à sede da DHPP, localizada na Avenida Tenente Coronel Duarte – Avenida Prainha – para procedimentos. Na sequência, deverá ser levado para uma unidade penitenciária da Capital. Há grande possibilidade de ser a Penitenciária Central do Estado (PCE).
O suspeito, que confessou a autoria do duplo homicídio, chegou algemado e escoltado por policiais civis da DHPP e do Grupo de Operação Especiais (GOE). Apesar de ter relatado que a intenção era executar Nenê do Game, Silvio deverá ser indiciado por duplo homicídio.
O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do local. Silvio Júnior Peixoto foi capturado pelas câmeras de segurança pública nas proximidades do estabelecimento, inclusive sendo flagrado descartando a camisa que usava no momento do crime. Ele estava foragido desde então.
Ele foi preso na última segunda-feira (25) em Minas Gerais, na casa da tia de uma ex-namorada. Durante seu depoimento ao delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Silvio confessou o crime e revelou que recebeu R$ 10 mil para assassinar apenas Gersino, enquanto Cleyton teria sido morto “por engano”.
O pedido de transferência de Minas Gerais para Mato Grosso foi feito pelo delegado Nilson Farias e foi aceito pela Justiça mineira.