A tarifa de água e esgoto para a população do município de Diamantino, situado a 209 km de Cuiabá, sofrerá um aumento. Luciana Nascimento, diretora-geral da Agência Regional de Regulação dos Serviços de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal (AGERR Pantanal), homologou o reajuste. O reajuste entrará em vigor a partir do dia 1° de abril de 2024, de acordo com a publicação no Diário Oficial dos Municípios (AMM) desta quinta-feira, 28 de março.
Conforme trecho da publicação: “É homologado o reajuste de 4,50% (quatro inteiros e cinquenta centésimos por cento) nas tarifas e demais preços relativos aos serviços de água e esgoto em Diamantino, Estado de Mato Grosso, beneficiando a concessionária Águas de Diamantino S/A.”
A medida leva em consideração a Carta ADI n° 39/2024, proveniente da concessionária Águas de Diamantino S/A, e a Cláusula 33ª do Contrato de Consórcio Público da AGERR Pantanal.
Outros municípios – Na capital, Cuiabá, a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Arsec) aprovou um reajuste de 8,85730% na tarifa de água e esgoto, que já está em vigor.
Similarmente, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, foi homologado um aumento de 7,65% na tarifa de água e esgoto, conforme comunicado da Águas de Peixoto de Azevedo. Este ajuste entrou em vigor no dia 1º de março de 2024.