Suspeito se apresentou como diretor artístico, oferecendo contratos publicitários internacionais e ensaios fotográficos.

Conhecido como Ale, o influenciador Alexandre Monteiro apresentou-se como diretor artístico para aplicar golpes, e a Polícia Civil cumpriu cinco mandatos sobre ele, prometendo ensaios fotográficos e contratos publicitários internacionais com a designer de moda mato-grossense Paula Manosso. A A ação foi realizada  nesta terça 18,durante a Operação Fashion Scam.

A análise do golpe de R$ 300 mil que teria sido aplicado por Ale começou em janeiro deste ano devido à denúncia da vítima à Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.

De De acordo com a Polícia Civil, as ordens judiciais são cumpridas na casa do influenciador em São Paulo (SP), com duas medidas de busca e apreensão, duas medidas cautelares e suspensão de atividade comercial.

O suspeito, de acordo com a vítima, entrou em contato com ela através das redes sociais, alegando que era um diretor visual e artístico e que tinha interesse em colaborar.

Ele mostrou conhecimento profundo durante o período de conversa e disse que, de acordo com investigações, estava vinculado a importantes revistas e agências de publicidade internacionais.

Depois de um enquanto os tratamentos foram realizados via​a ser aplicativos de mensagenspor meio de aplicativos de mensagens , quando o suspeito sugeriu a realização de avaliações fotográficas para revistas internacionais , solicitando da vítima transferências de valores para cobrir despesas com fotógrafos, joalheiros e demais profissionais envolvidos.quando o suspeito sugeriu a realização de avaliações fotográficas para periódicos internacionais , solicitando da vítima repasses de valores para cobrir despesas com fotógrafos, joalheiros e demais profissionais envolvidos.

Reconhecendo as promessas feitas pelo suposto artista​diretor artístico diretor,a vítima realizou múltiplas transferências para o suspeito .a vítima realizou múltiplas transferências para o suspeito.

As buscas realizadas durante a operação resultaram na apreensão de celulares , laptops e tablets .tablets

Segundo as investigações, o suspeito já respondeu a crimes semelhantes e foi encontrado em matérias jornalísticas onde se comportou de forma semelhante e causou danos diretos a outras vítimas.

O material apreendido será examinado e as investigações continuarão para descobrir outras vítimas possíveis do estudo e a participação de outros envolvidos.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *