O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros será palco, nesta sexta-feira (28) e sábado (29), da 5ª edição da mostra DID – Dia Internacional da Dança. Para este ano, o evento conta com 50 apresentações em diversos estilos criados por escolas, grupos e companhias de dança de Cuiabá e interior. A mostra começa sempre às 20h e os ingressos gratuitos devem ser retirados antecipadamente pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/v-mostra-did-mostra-de-danca-abertura-com-grupo-de-vivencias-do-espaco-roda-perifericos/2520220). É necessário, ainda, doar um brinquedo, diretamente na portaria do teatro. As arrecadações serão utilizadas em ações futuras da Assembleia Social.

De acordo com o criador do evento, Rafael Cerigato, a mostra DID se tornou tradição em Cuiabá. “Estamos em nossa quinta edição, expandindo nossos horizontes e proporcionando mais visibilidade à produção artística da dança em Cuiabá”.

Além das duas noites de espetáculo, a programação da Mostra DID conta com cursos e workshops de dança nas modalidades de balé, jazz, sapateado, danças urbanas e dança contemporânea, divididas em graus de complexidade, com professores de renome internacional. Ocorrem também na tarde desta sexta e no sábado e as inscrições seguem abertas neste link: https://didcuiaba.wixsite.com/didcuiaba/cursos. Cada curso custa R$ 50,00 e é necessário observar os horários para as turmas não chocarem.

A 5ª mostra DID – Dia Internacional da Dança é uma realização do Espaço Roda – Arte e Expressão, em parceria com o Movimento Vambora. O evento conta com o apoio da Assembleia Social, do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, do Sebrae/MT e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT).

“Nosso teatro já se consolidou como a casa da mostra DID e é sempre uma alegria abrir as cortinas para uma sequência tão rica de espetáculos, que apresenta o que temos de melhor na dança mato-grossense. Esperamos todos vocês aqui”, convida a superintendente da Assembleia Social e diretora do Teatro Zulmira Canavarros, Dani Paula Oliveira.

 

Espetáculo de abertura

Abrindo cada noite de apresentações da 5ª mostra DID – Dia Internacional da Dança será executado o espetáculo “Periféricos”. Criado por Rafael Cerigato e Robson Oliveira, a montagem é realizada pelo Corpo de Baile do Espaço Roda – Arte e Expressão.

“Periféricos” é uma montagem de dança contemporânea que promove, por meio de movimentos cênicos e de corpo de baile, uma reflexão sobre a “periferia” em seus múltiplos significados. No conceito de região afastada dos centros urbanos, o espetáculo se propõe a pensar as relações e vivências coletivas e individuais. Em seu significado literal, traz para o centro do diálogo um olhar mais profundo sobre os limites entre os corpos e espaços sociais.

Fonte:AL -MT

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *