A Promotoria de Justiça de Cotriguaçu (a 954 quilômetros de Cuiabá ) solicitou à Delegacia Municipal a abertura de investigação para apurar eventuais crimes de negligência no dever e demora no atendimento médico a uma pessoa.a Delegacia Municipal abre uma investigação para investigar possíveis crimes de negligência no dever e atraso no atendimento médico a uma pessoa . A suposta recusa de resgate e atendimento de um homem caído em via pública é o motivo do pedido. A pedido é analisar o comportamento​​a conduta do motorista da ambulância do hospital que atende Cotriguaçu, da secretaria de saúde do município e dos dedo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu) .motorista de ambulância do hospital que atende Cotriguaçu , da secretaria de saúde do município e agentes do Serviço​Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Esta medida representa uma reversão do estabelecimento​da criação da Notícia de Fato , instituída pela substituição de Miguel Felipini como promotor de justiça .Notícia​​​de Fato , instituída pela substituição de Miguel Felipini como promotor de justiça .​​ Um filme que está circulando nas redes sociais abordou uma situação que motivou o pedido de investigação e provocou comoção local. Nele, o homem está caído na avenida, nas imediações de um supermercado, em horário noturno, com risco de ser atropelado.

O ministériorelatório do relatórioexplicando o motivo do procedimento afirma que o homem ficou no transporte público sem condições de se levantar e precisou de atendimento .explicando o motivo do procedimento afirma que​homem ficou no transporte público sem condições de se levantar e precisou de atendimento . O vídeoautor autorrelata que “já ligou para o hospital e foi dito que o Samu atendeu o paciente, mas nada foi feito ”.relata que eles “já ligaram para o hospital e foi dito que o Samu atendeu o paciente, mas nada foi feito”. Segundo informações publicadas no jornalista local, o “motorista da ambulância teria se negado a fazer o atendimento” além do Samu não compartilhar.

O mesmo laudo afirma que o Samu se envolveu em outro incidente e que a rota municipal de pedestres tinha trajeto sinalizadotrajeto parade nas próximastinha trajeto sinalizado para o dia seguinte , mas o motorista não corria perigo .dia, mas o motorista não estava em perigo. A saúde pública inclui o atendimento pelo Samu e ambulância municipal, que é o primeiro socorro recebido pelo paciente e, muitas vezes, essencial para o tratamento. Ao redor dos direitos constitucionais à vida, à saúde e à dignidade da pessoa humana, previstos nos artigos 1°, 5° e 6° da Constituição Federal, é inaceitável deixar uma cidade sem atendimento de saúde em emergência e urgência.

 

Fonte: MP-MT

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *