A vereadora Edna Sampaio (PT) seguirá integrante da Comissão Processante contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). A decisão foi comunicada pelo presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL), durante a sessão ordinária desta terça-feira (19.03).
Na sessão que foram sorteados os nomes para compor a Comissão o vereador Dilemário Alencar (Podemos) pediu que a Procuradoria da Casa fosse consultada sobre o possível impedimento da vereadora compor a processante, uma vez que ela também é alvo de investigação pela Câmara.
Além do questionamento de Dilemário, o suplente de vereador Gabriel Guilherme (União) protocolou na Câmara o pedido de substituição de Edna Sampaio.
Conforme o parecer da Procuradoria da Câmara, não existe base legal para impedir a parlamentar de participar de qualquer Comissão. Contudo, ponderou que, do ponto de vista ético e moral, o impedimento seria salutar, e que sua saída na Comissão poderia impedir futuras judicializações para anular o trabalho de investigação contra o prefeito.
Com a decisão, os nomes dos membros serão publicados ainda nesta terça-feira (19) para o início dos trabalhos.
Leia Também: Perseguição de Mauro Mendes a jornalistas tem repercussão internacional