A advocacia mato-grossense fez história ao eleger, pela primeira vez, uma maioria feminina para o Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil –Gisela Alves Cardoso como nova presidente para o triênio 2025-2027. E Seccional Mato Grosso (OAB-MT), no triênio 2025-2027. Entre as 18 mulheres eleitas para liderar subseções no estado, Carla Alexandra Guerra foi escolhida para presidir a subseção de Sorriso.

A reeleição de Gisela Cardoso como presidente da OAB-MT e a expressiva representatividade feminina são vistas como um marco para a advocacia de Mato Grosso. Gisela destacou a importância deste avanço para a advocacia feminina:
“Foi um resultado histórico. Pela primeira vez, a maioria do nosso Colégio de Presidentes será formada por mulheres. Me sinto honrada e orgulhosa por fazer parte deste momento da advocacia feminina de Mato Grosso”, afirmou a presidente.

Além disso, lideranças femininas em diversos órgãos públicos no estado, como Tribunais, Polícias e Defensoria Pública, têm inspirado advogadas a assumir papéis de destaque. “Nós já somos a maioria entre os inscritos na OAB, tanto nacional quanto estadual. É natural que tenhamos mais representatividade”, acrescentou Gisela.

Adriana Tanssini, conselheira federal eleita e secretária-geral adjunta da OAB-MT, ressaltou que o momento é resultado do investimento das advogadas em qualificação e participação ativa. “Trabalhamos muito e já provamos nosso valor. Vamos seguir unidas para avançarmos nesta representatividade expressiva”, declarou.

Carla Alexandra Guerra, nova presidente da subseção de Sorriso, junta-se a outras 17 mulheres que estarão à frente de subseções em cidades como Cáceres, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina, entre outras.

FONTE:REDAÇÃO 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *